Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2000 - 16h52

Marta e Lula comemoram "vitória antecipada" em São Paulo

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

Acompanhada da cúpula do PT, Marta Suplicy participou hoje da "caminhada da vitória" pelo centro de São Paulo. O nome do evento foi dado pelo próprio partido, que já arrisca dizer que Marta pode ganhar no primeiro turno das eleições.

Satisfeita com o desempenho no debate de ontem, na rede Bandeirantes, a petista acredita que aumentaram suas chances de vencer no domingo. "Estive hoje no parque do Ibirapuera e fiquei muito feliz porque muitas pessoas me disseram que vão votar em mim depois de terem assistido ao debate", diz Marta.

Quando perguntada sobre seu possível rival na próxima fase das eleições, Marta nem responde. "Está na hora de parar de levantar a bola para o segundo turno. O povo de São Paulo vair dar um voto de confiança ao PT", afirma.

Recebida com fogos de artifício na Praça da Sé, a candidata fez um discurso para as cerca de 500 pessoas que a acompanharam durante toda a caminhada pelo centro velho da cidade. "Faltam algumas horas para que São Paulo possa dar um não sonoro ao malufismo e à desestrutura social implantada pelo Fernando Henrique Cardoso, que tem seu eco aqui em São Paulo com Mário Covas", disse Marta.

O presidente de honra do PT, Luiz Ignácio Lula da Silva, que acompanhou a candidata, também assinalou a confiança na vitória no primeiro turno. "Vamos navegando nas águas da vitória. Se uma parcela da população amadurecer, podemos ganhar de vez."

Lula ficou indignado com as ofensas feitas durante o debate pelo candidato do Prona, Enéas Carneiro, que disse que o PT defende a legalização das drogas.

Ontem, Marta Suplicy discutiu com Enéas dizendo que ele estava agindo de má-fé. "Achei o comentário dele uma asneira tão grande que Marta foi até gentil ao responder", afirma o presidente de honra do PT.

Além de Lula, também estiveram presentes na caminhada o presidente do PT, José Dirceu, o senador Eduardo Suplicy e o vice na chapa de Marta, Hélio Bicudo.

Confira pesquisa Datafolha em 10 capitais:
São Paulo
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Curitiba
Porto Alegre
Fortaleza
Salvador
São Luís
Recife
Maceió

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.




  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página