Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2005 - 17h58

Falta de quórum atrasa trabalhos na Câmara

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) anunciou na tarde desta segunda-feira que devido à falta de quórum que ocorre constantemente em plenário a votação do processo contra o deputado Sandro Mabel (PL-GO) foi adiada para a próxima semana.

Tanto na última sexta-feira, como hoje, menos de 50 deputados registraram suas presenças na Câmara, impedindo assim a realização da sessão ordinária da Casa nestes dois dias.

A falta de quórum no plenário da Câmara tem se repetido, atrasado os trabalhos do Conselho de Ética e das Comissões permanentes da Casa, além de frustrado as expectativas avaliou Rebelo. 'Eu tinha um calendário e não contava com essa falta de quorum', desabafou.

Apesar dos apelos constantes do presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP), para que os integrantes do colegiado compareçam às sessões ordinárias da Câmara, nenhum deles esteve na Câmara nesta segunda-feira. A falta de quórum e os atrasos causados por ela já aumentaram em duas semanas os prazos do Conselho.

Rebelo disse que preferiu não marcar a votação do caso Mabel para quinta-feira porque pretende dedicar a semana para a votação da medida provisória que cria a Super-Receita.

Sandro Mabel foi acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser um dos distribuidores dos recursos do mensalão no Congresso. O Conselho entendeu que apesar das declarações da deputada Raquel Teixeira (PSDB-GO), que afirmou ter recebido proposta financeira de Mabel para trocar de partido, não havia prova suficiente para que o deputado goiano fosse punido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Sandro Mabel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página