Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2005 - 08h38

CPI ouve hoje viúva de Toninho do PT e namorada de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

A CPI dos Bingos irá ouvir nesta terça-feira, a partir das 10h30, os depoimentos de Roseana Morais Garcia, viúva do ex-prefeito de Campinas (SP) Antônio Costa dos Santos, o Toninho do PT, morto em setembro de 2001, e Ivone Santana, namorada do prefeito de Santo André Celso Daniel que foi assassinado em janeiro de 2002.

O depoimento do economista Vladimir Poleto à CPI foi transferido para a próxima quinta-feira. Poleto foi funcionário do atual ministro da Economia, Antonio Palocci, quando este era prefeito de Ribeirão Preto (SP). Poleto é suspeito de promover tráfico de influência junto ao governo federal para beneficiar empresas.

Roseana, assim como a família de Celso Daniel, não aceita a tese de crime comum defendida pela polícia paulista e pelo PT.

Já Ivone aparece em trechos das fitas gravadas pela Polícia Federal em Santo André --sem autorização da Justiça-- logo depois do crime. O juiz preso João Carlos da Rocha Mattos disse à CPI que nessas gravações Gilberto Carvalho, chefe-de-gabinete do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Klinger Oliveira, ex-vereador do PT, sugerem a Ivone Santana que passe a imagem de viúva sentida, o que reforçaria, em sua opinião, a tese de crime comum.

Na quarta-feira, será tomado o depoimento do deputado federal e médico Jamil Murad (PC do B-SP). Ele foi convocado por ter acompanhado a autópsia do cadáver do prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel.

Com Agência Senado

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página