Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2005 - 17h49

Jamil Murad diz que Celso Daniel foi vítima de crime comum

Publicidade

da Folha Online

O deputado federal deputado Jamil Murad (PC do B-SP) disse nesta quarta-feira estar convencido de que o assassinado do prefeito de Santo André Celso Daniel foi um crime comum. Jamil Murad acompanhou a autópsia feita no corpo do prefeito e prestou depoimento hoje à CPI dos Bingos.

"Eu acredito na versão da polícia de São Paulo que confirma a tese do crime comum. A polícia é profissional, e não posso desmoralizar essa instituição porque isso fará a população se sentir ainda mais insegura", afirmou.

Murad defendeu também a criação de uma comissão de peritos para examinar o resultado da autópsia.

As declarações de Murad vão ao encontro das afirmações da socióloga Ivone Santana, namorada do prefeito de Santo André Celso Daniel. Ontem, ela disse à comissão não acreditar em motivação política para o crime e desqualificou gravações em que seu nome é citado.

Por outro lado, os irmãos de Celso Daniel --Bruno e João Francisco --que também prestaram depoimento à comissão, acreditam que em crime político. À CPI, eles reafirmaram a versão de que o chefe-de-gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, declarou a eles que transportava recursos obtidos irregularmente na prefeitura de Santo André para o PT.

Carvalho negou que tenha confessado a prática de corrupção na prefeitura e levado recursos para o então presidente do PT José Dirceu.

Ontem, a viúva do prefeito morto de Campinas (SP) Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, reafirmou à CPI dos Bingos acreditar que o assassinato de seu marido foi político, provavelmente por ele ter contrariado interesses na prefeitura, e não crime comum.

Garcia disse ainda não saber de possíveis esquemas de arrecadação em prefeituras do PT para caixa dois. Porém, voltou a citar a possibilidade de que ordens para matar o prefeito de Santo André, Celso Daniel possam ter partido de pessoas de Campinas.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página