Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2005 - 14h52

CPI dos Bingos aprova convocação de assessor de Palocci

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Os integrantes da CPI dos Bingos aprovaram nesta quinta-feira a convocação de Ademirson Ariovaldo da Silva, assessor especial do ministro da Fazenda Antonio Palocci. A comissão também determinou esperar o depoimento do ministro na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), prevista para o dia 22, antes de decidir se vai convocar Palocci para depor na CPI.

O assessor de Palocci foi convocado porque a CPI constatou que há 1.400 ligações entre Ariovaldo e o economista Vladimir Poleto entre 2003 e 2004. Poleto é um dos protagonistas do caso Cuba, a suposta doação de recursos desse país à campanha do PT em 2002, denunciada em reportagem da revista "Veja".

A CPI dos Bingos ainda aprovou a quebra dos sigilos telefônico, fiscal e bancário de Klinger Luiz de Oliveira Souza, que foi secretário de Serviços Municipais de Santo André, na gestão do prefeito assassinado Celso Daniel e hoje é vereador pelo PT. Klinger foi denunciado (acusado formalmente à Justiça) pelos crimes de formação de quadrilha e extorsão.

O caso Celso Daniel trata de um suposto esquema de cobrança de propina de empresários da cidade. Parte do dinheiro seria gasta nas campanhas eleitorais do PT, o que o partido sempre negou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página