Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/11/2005 - 14h17

Para tucano, depoimento de Palocci é "tentativa desesperada"

Publicidade

da Folha Online

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) afirmou nesta quarta-feira que o depoimento do ministro da Fazenda Antonio Palocci no Senado "é uma tentativa desesperada de o ministro se manter no cargo". Palocci fala hoje aos parlamentares, em uma sessão prevista para as 15h, na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa.

Originalmente, o depoimento do ministro estava marcado para a próxima terça-feira, mas Palocci preferiu antecipar a sessão, na qual deverá responder sobre a política econômica mas também a uma série de denúncias dos últimos meses que, segundo analistas políticos, foram fonte de desgaste político a ponto de alguns já cogitarem sua saída do cargo. Com essa antecipação, o ministro deixa ir a uma inquirição na Câmara.

Para Antero, essa antecipação é "uma trapaça do PT", para "surpreender o Senado sem dar tempo à oposição para se preparar para inquiri-lo". O senador afirmou que o depoimento de hoje não vai atender às expectativas da opinião pública, porque o formato da inquirição na CAE não permite a mesma dinâmica de perguntas de uma CPI.

O parlamentar ainda comparou Palocci ao ex-ministro e deputado federal José Dirceu (PT-SP). "Falta ao Palocci amor próprio. Ele ficará igual ao José Dirceu. Vai permanecer no cargo por um tempo e vai sair menor".

Com Agência Senado

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o senador Antero Paes de Barros
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página