Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2005 - 12h05

PT deve entrar com representação contra Zulaiê Cobra no Conselho de Ética

Publicidade

da Folha Online

O PT deve entrar nesta tarde com uma representação no Conselho de Ética contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP) por quebra de decoro parlamentar. A petição da legenda deve mencionar as críticas feitas pela deputada contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o próprio partido.

Os petistas mencionam principalmente o qualificativo de "bandidão" dado pela parlamentar ao presidente. Na convenção do PSDB, no último dia 6, a deputada afirmou: "lugar de bandido é na cadeia. Ele [Dirceu] chefiou uma quadrilha" e acrescentou: "tem outro bandidão que vai sair: é o Lula".

A deputada, que é integrante das CPIs dos Correios e Mensalão, já afirmava, desde agosto, que considerava o presidente Lula como responsável pelo suposto esquema de corrupção no governo.

"O presidente Lula não só sabia de tudo, como coordenava. Ele era o gestor disso tudo, daí essa amizade intrínseca dele com o Delúbio [Soares, ex-tesoureiro do PT]. O Delúbio tem uma força muito grande, não se entende essa força do Delúbio. O Zé Dirceu foi punido, o [José] Genoino [ex-presidente nacional do PT] foi punido, o Silvinho Pereira [ex-secretário-geral do PT] foi punido, o único que não foi punido foi o Delúbio, porque é homem de confiança de Lula. Eu perguntei para o Delúbio: 'Quem levou você para a tesouraria do PT?' E ele falou: 'Foi o presidente Lula!' Ele veio da CUT [Central Única dos Trabalhadores] diretamente para a tesouraria do PT."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Zulaiê Cobra
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página