Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2005 - 18h08

CPI dos Correios apresenta relatórios parciais na semana que vem

Publicidade

da Folha Online

O presidente da CPI dos Correios, o senador Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou nesta sexta-feira que na próxima semana duas sub-relatorias da comissão devem apresentar relatórios parciais sobre suas investigações. Delcídio também afirmou que acha possível antecipar a conclusão dos trabalhos da CPI ao mesmo tempo que desaprovou a criação de uma sub-relatoria para investigar o suposto "mensalão".

"Eu acho que nós estamos em uma fase fora de holofotes, uma fase de elaboração e aprovação de relatórios, de apresentação das conclusões das sub-relatorias ao longo de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Só vai atrapalhar e não é bom", disse ele, em referência a idéia de uma nova sub-relatoria. A proposta surgiu após a extinção da CPI do Mensalão, que encerrou seus trabalhos sem votar seu relatório final.

Na próxima terça-feira, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), da sub-relatoria de contratos, apresenta um relatório parcial das investigações sobre os contratos do Correio Postal Noturno. Durante a semana, outros relatórios serão apresentados nas áreas de informática, publicidade e franquias. Na quinta-feira, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), divulga os resultados parciais da sub-relatoria de movimentação financeira.

Delcídio, que se reuniu hoje com o relator da CPI, o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que eles discutiram a antecipação do final dos trabalhos, previsto para o dia 11 de abril. Ele afirmou que a proposta ainda será discutida com cada um dos relatores da comissão.

Serraglio já se mostrou favorável à proposta: "nós não queremos contaminar a investigação com assuntos políticos do ano que vem, que é um ano eleitoral. A investigação naturalmente será prejudicada, então o quanto antes nós concluirmos os trabalhos melhor".

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página