Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2005 - 12h57

PT quer candidatura de Lula em 2006, dizem Berzoini e Tarso

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sairia candidato à reeleição em 2006 se isso dependesse exclusivamente da vontade do PT. O presidente do partido, Ricardo Berzoini, disse que o PT "deseja a candidatura de Lula". Essa mesma tendência foi expressada pelo ex-presidente do PT, Tarso Genro.

"É muito improvável que o PT tenha outro candidato [nas eleições presidenciais de 2006]", afirmou Tarso.

Berzoini foi mais longe e afirmou que Lula venceria a eleição presidencial se sair candidato em 2006. "Se dependesse do partido, não tenho dúvida que Lula seria candidato e seria presidente por mais quatro anos. Essa é a vontade de todo o partido."

No entanto, ele afirmou que cabe a Lula a decisão de disputar ou não as eleições presidenciais do próximo ano. "A decisão final é dele. É ele quem tem a prerrogativa de decidir sobre uma possível candidatura."

Segundo Berzoini, o presidente não está preocupado com esse assunto agora. "Ele avisou que vai tomar a sua decisão no próximo ano."

Entretanto, o próprio presidente chegou a admitir ontem que será candidato à reeleição em 2006. "Vou, sim, disputar as eleições", afirmou em entrevista a emissoras de rádio no Palácio do Planalto. Depois, quando pediram que confirmasse a informação, Lula afirmou que que havia cometido "um lapso".

Berzoini e Tarso participam neste sábado de um seminário organizado pela Fundação Perseu Abramo, criada pelo PT, que reúne economistas, sociólogos e advogados para discutir desenvolvimento, estabilidade e ética pública para um novo "projeto de nação".

Especial
  • Leia mais sobre a disputa na eleição presidencial de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página