Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2005 - 12h43

Dirceu afirma que PT gostaria de FHC como candidato em 2006

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

Depois que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez um desafio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as próximas eleições, hoje foi a vez do PT responder no mesmo nível.

O deputado José Dirceu (PT-SP) afirmou que gostaria que o ex-presidente disputasse as eleições presidenciais do próximo ano. "Nós gostaríamos que ele [Fernando Henrique Cardoso] se apresentasse como candidato, mas parece que ele não quer", disse.

Dirceu reafirmou que Lula será candidato à reeleição e se disse disposto a trabalhar durante a campanha, mas não como coordenador de campanha ou dirigente partidário. "Eu quero que o presidente Lula seja candidato. Eu pretendo evidentemente [trabalhar na campanha], mas dirigente partidário e coordenador de campanha são páginas viradas na minha vida", afirmou.

Na semana passada, durante a convenção do PSDB, o ex-presidente FHC desafiou Lula. Disse que seria bom para o partido ter como adversário em 2006 o presidente Lula.

"É muito importante que o presidente Lula seja um dos nossos adversários. Queremos ganhar nas urnas. Eu ganhei dele duas vezes e sem fazer demagogia", disse. "E tudo o que fiz como presidente eu disse que faria como candidato. Posso não ter feito tudo o que disse que ia fazer, mas não fiz nada diferente do que disse que ia fazer", afirmou FHC na convenção.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Dirceu
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página