Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2005 - 13h19

Eleição não me fará mudar trajetória para o país, diz Lula

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que as eleições não vão interferir na condução de seu governo até o final de seu mandato.

Durante a cerimônia de batismo da plataforma P-50 em Niterói (RJ), o presidente fez um apelo aos trabalhadores para que não se preocupem com o aparecimento de denúncias.

"Não se preocupem com coisas que saem, denuncismo, ofensas, brigas... Não haverá nenhum momento que a eleição me faça mudar a trajetória que traçamos para o país."

Lula fez um balanço de seu governo com os principais avanços na áreas de mercado de trabalho, infra-estrutura e na recuperação da indústria naval. "Quando você vira governo sai da era do eu acho para a era do eu faço", disse.

Segundo o presidente, o país jamais combinou um conjunto tão grande de aspectos positivos. "Só tem sentido a vida de um homem público se no dia em que terminar seu mandato puder sentir que tem mais gente trabalhando, consumindo, e que nossos filhos vão ter um futuro melhor do que aquele que herdamos dos nossos pais."

P-50

A plataforma P-50 vai garantir ao país a obtenção da chamada auto-suficiência na produção de petróleo, com uma produção de 180 mil barris/dia quando estiver operando a plena capacidade.

O contrato para a construção da plataforma, no entanto, foi fechado no governo anterior. Em razão disso, seu percentual de conteúdo nacional é de 38%, abaixo do mínimo estipulado no governo atual, de 60%.

A plataforma deve começar a operar em janeiro. A data representa um atraso de dois meses em relação à previsão inicial.

A P-50 resultou da conversão do petroleiro Felipe Camarão numa unidade flutuante que produz, armazena e escoa petróleo e gás natural. A conversão foi feita em Cingapura e a instalação e integração dos módulos de produção em Niterói.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página