Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2000 - 07h45

São Paulo ainda não sabe quem vai enfrentar Marta

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Pesquisa Datafolha concluída na sexta-feira indica que está indefinido o adversário de Marta Suplicy (PT) no segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Na antevéspera do primeiro turno, Marta tinha 34% das intenções de voto.

Tecnicamente empatados na segunda colocação estão Paulo Maluf (PPB), com 14%, Geraldo Alckmin, com 13%, e Romeu Tuma (PFL) e Luiza Erundina (PSB), ambos com 11%. Enéas Carneiro (Prona) tem 3%, e Marcos Cintra (PL), 1%.

A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. No critério dos votos válidos, a petista atinge 39% das preferências. A seguir aparecem Maluf, com 16%; Alckmin, com 15%; Tuma, com 13%; e Erundina, com 12%.

Pelo menos três prefeitos da Grande São Paulo podem vencer as eleições no primeiro turno: Luiz Tortorello (PTB) conta com 79% das intenções de voto em São Caetano do Sul; Celso Daniel (PT) tem 59% em Santo André; e Mauricio Soares (PPS) possui 58% em São Bernardo do Campo.

No Rio, o prefeito Luiz Paulo Conde, com 36%, deve enfrentar no segundo turno o ex-prefeito Cesar Maia (18%) ou a vice-governadora Benedita da Silva (PT), com 17%. Em Belo Horizonte, o prefeito Célio de Castro (PSB), com 41%, deve disputar o segundo turno com João Leite (PSDB), com 26%.

Em Fortaleza (CE), o prefeito Juraci Magalhães (PMDB) está virtualmente no segundo turno, com 33% dos votos. Inácio Arruda (PC do B), com 24%, Patrícia Gomes (PPS) e Moroni Torgan (PFL), ambos com 18%, disputam a segunda vaga.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página