Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2005 - 16h40

Lula compara ''denuncismo'' no Brasil a críticas feitas a Chávez na Venezuela

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a oposição e novamente a comparou a crise política brasileira ao movimento que tentou destituir o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, do poder. No lançamento da pedra fundamental da Refinaria de Petróleo Abreu e Lima, em Ipojuca (PE), Lula afirmou que está vivendo "algo semelhante" ao que Chávez, que também participou do evento, já enfrentou.

O presidente disse que jamais imaginou que os ataques que a imprensa fez a Chávez poderiam ocorrer em um país democrático como a Venezuela.

"Estamos vivendo no Brasil algo semelhante. Estamos vivendo um momento em que as pessoas não têm preocupação em saber se é verdade ou não a denúncia. Primeiro, se publica para depois não ter nenhuma responsabilidade em apurar. Uma denúncia que não tem apuração, prova, mas que vai marcando a alma de cada pessoa atacada. E muitas vezes não se tem a grandeza de pedir desculpas quando se reconhece que estava errado", ressaltou.

Apesar das criticas feitas ao governo, Lula disse que não está magoado.

"No meu coração, não existe mais espaço para mágoa e rancor. Existe espaço para a compreensão, cada coisa que acontece dia-a-dia, seja bom ou ruim. Como haverá o dia do juízo final para cada um de nós, haverá o dia em que a verdade ira prevalecer."

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Lula e Hugo Chávez lançam pedra fundamental de refinaria em Pernambuco

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia o que já foi publicado sobre Hugo Chávez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página