Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2005 - 15h21

Assembléia aprova lei que proíbe máquinas caça-níqueis em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou na noite de ontem o projeto de lei do deputado estadual Romeu Tuma (PMDB-SP) que proíbe a instalação e utilização de máquinas caça-níqueis, de videobingo e vídeopóquer em bares e restaurantes do Estado de São Paulo. O projeto segue agora para avaliação do governador Geraldo Alckmin.

"essas maquininhas acabam se tornando a porta de entrada de pessoas inocentes no mundo do crime. A angústia provocada pela jogatina pode levar o viciado a uma maior ingestão de álcool", afirmou Tuma, que acrescentou: "jogo e bebida juntos representam um fator preponderante no aumento da criminalidade. A necessidade de conseguir dinheiro para jogar e beber leva, primeiro, a pequenos delitos, como furtos e apropriações de pequenos objetos, até a homicídios e ao tráfico de drogas".

Em 2004, o governo federal baixou uma medida provisória para proibir "a exploração de todas as modalidades de jogos de bingo, bem como os jogos em máquinas eletrônicas", as chamadas "caça-níqueis". A medida provocou polêmica e foi rejeitada pelo Congresso após manifestações de empregados das casas de bingos que fecharam.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre máquinas caça-níqueis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página