Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2006 - 14h08

PSDB decidirá nome tucano de candidato à presidência, diz Alckmin

Publicidade

LÚCIA BAKOS
da Folha Online

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que o PSDB deve decidir quem será o representante tucano para disputar a Presidência da República. "Quem decide é o diretório do PSDB, ele é que vai estabelecer época,critérios, discussão, entendimento. Isso cabe ao partido", afirmou.

Alckmin, que já anunciou que pretende deixar o cargo até o final de março, participou nesta manhã da comemoração dos 452 anos da cidade de São Paulo acompanhando uma missa celebrada na praça da Sé.

O governador também participou de ato cívico no Páteo do Collégio. Durante o discurso, Alckmin elogiou o colega tucano, prefeito de São Paulo, José Serra. "Quero saudar meu companheiro José Serra, que administra esta cidade com tanto talento."

Indagado se os elogios ao prefeito seria uma demonstração de trégua na disputa à candidatura à presidência, Alckmin desconversou. "Não há nenhuma trégua, nem há necessidade disso. Na realidade, hoje é dia de São Paulo, essa cidade que é uma síntese do Brasil."

Verticalização

Alckmin disse que a decisão sobre o fim ou a permanência da verticalização atualmente é indiferente para o partido. Hoje, a Câmara dos Deputados deverá votar a PEC (proposta de emenda constitucional) que propõe o fim da verticalização. Caso seja aprovada, os partidos ficam liberados para costurar alianças regionais independente dos acordos nacionais.

"O PSDB abriu questão, então fica a cargo dos deputados do Congresso Nacional. Para nós, é indiferente", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página