Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2006 - 18h50

Lula diz estar preocupado com votação que pode derrubar verticalização

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse preocupado com a votação que pode derrubar a regra que obriga as alianças políticas nacionais a se repetirem nos estados e municípios, a chamada verticalização.

Em reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o senador José Sarney (PMDB-AL), Lula disse que não queria que a derrubada da regra parecesse uma união dos partidos contra o PT.

"O presidente não era contra a derrubada da verticalização, mas ele não queria que isso caracterizasse um estupro no PT, que fosse uma decisão de todos os partidos contra o PT", afirmou Calheiros em relato da reunião.

O presidente do Senado afirmou que o apoio do presidente à derrubada da verticalização pode ajudar na mudança da regra, classificada por Calheiros como uma "camisa de força".

Ontem, Lula se reuniu com os líderes dos partidos da base de sustentação do Congresso Nacional e defendeu a mudança da regra. À noite, a bancada do PT se reuniu e fechou questão em favor da continuidade da verticalização.

Leia mais
  • Bancada do PT contraria Lula e confirma que vai apoiar verticalização
  • Lula quer convencer bancada do PT a apoiar fim da verticalização

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a verticalização
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página