Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2006 - 16h00

Senado nega transferência de dados da CPI para o Conselho de Ética

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Na abertura da sessão desta terça-feira, o presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), anunciou que o órgão recebeu um ofício da Mesa Diretora do Senado negando a transferência de dados da CPI dos Correios para o Conselho.

Os dados foram pedidos pela relatoria do caso José Mentor (PT-SP), para a elaboração do parecer sobre o processo contra o parlamentar.

Além desses dados, o relator pediu à comissão a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dos envolvidos no "valerioduto" e os documentos referentes ao depoimentos do doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, e do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Izar disse ainda que, até o momento, não foram respondidos os pedidos feitos pelo Conselho de remessa de documentos da CPI dos Correios sobre os casos João Paulo Cunha (PT-SP) e Vadão Gomes (PP-SP).

Votação

Hoje, o Conselho de Ética vota o processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do PP, Pedro Corrêa (PE).

O relator do processo, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), recomenda a perda do mandato do parlamentar pernambucano, acusado de receber recursos do caixa dois do PT por intermédio do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

O deputado Benedito de Lira (PP-AL) apresentou voto em separado pela suspensão de Corrêa por 30 dias.

Durante a sessão, o deputado Sandes Júnior (PP-GO) assumiu oficialmente a vaga aberta com a renúncia ontem do deputado Pedro Canedo (PP-GO), que deixou o cargo porque é suplente no mandato de deputado e o titular de sua vaga vai retornar ao Congresso com a reforma do secretariado que o governador goiano Marconi Perillo (PSDB) está promovendo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Pedro Corrêa
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página