Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2006 - 20h27

ACM Neto diz ser favorável à convocação de responsáveis por lista

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) afirmou que votará, na próxima semana, pela convocação do ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, apontado como sendo responsável por confeccionar a lista de supostas contribuições de caixa dois da estatal para candidatos.

O nome de ACM Neto consta da lista como sendo beneficiário de R$ 150 mil do suposto esquema. O deputado nega. "Não conheço esse Dimas Toledo, nunca o vi nem mais gordo nem mais magro. Se ele passar na rua eu não sei quem é", afirmou. "Tenho certeza que não vai haver nenhuma objeção a ouvir o Dimas [na CPI]", acrescentou.

O presidente da CPI, Delcídio Amaral (PT-MS), afirmou que recomendará ao relator e aos sub-relatores da comissão que agendem o depoimento do lobista mineiro Nilton Monteiro. Ele é apontado como responsável por encaminhar uma cópia da lista à Polícia Federal.

Além de ACM, que é sub-relator de fundos da CPI, o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), é citado na lista. De acordo com Antonio Carlos Magalhães Neto, sua opinião é compartilhada por Paes: Dimas Toledo e Nilton Monteiro devem depor à CPI.

Leia mais
  • Governo e oposição fecham acordo para poupar Duda e Dimas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a lista de Furnas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página