Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2006 - 21h55

Políticos comparecem a enterro da mãe de Tasso Jereissati

Publicidade

KAMILA FERNANDES
da Agência Folha, em Fortaleza

Parte da cúpula do PSDB e outros políticos do cenário nacional estiveram nesta quinta-feira em Fortaleza no enterro da mãe do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), Maria de Lourdes Ribeiro Jereissati, que morreu no final da noite de ontem, aos 80 anos.

A mãe de Tasso já estava internada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e morreu de parada cardíaca.

O corpo dela foi levado a Fortaleza hoje pela manhã. Assim que chegou, houve uma missa de corpo presente na igreja Nossa Senhora de Lourdes, próxima à casa do senador. O enterro foi no cemitério São João Batista, no centro da cidade, no mesmo túmulo onde foi enterrado o pai de Tasso, Carlos Jereissati, que também foi senador e morreu no início da década de 60, por problemas do coração, poucos meses depois de ter sido eleito.

Entre os que estiveram no enterro estava o ministro Ciro Gomes (Integração Nacional), antigo aliado político do senador e seu amigo.

Do PSDB, viajaram de Brasília a Fortaleza os senadores Teotônio Vilela (AL), Arthur Virgílio (AM), Eduardo Azeredo (MG) e Flexa Ribeiro (PA). Tasso é o presidente nacional do partido e comanda o processo de escolha do candidato tucano à Presidência.

Também estiveram no enterro o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Patrícia Saboya Gomes (PSB-CE). O advogado-geral da União, Álvaro Augusto Costa, sobrinho de Maria de Lourdes, também esteve presente.

Não houve tempo para conversas políticas. Logo depois do enterro, um grupo voltou de avião a Brasília, incluindo Ciro, e outro (Renan e Vilela) foi a Maceió.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o senador Tasso Jereissati
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página