Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2006 - 09h29

Candidatos tucanos ao governo estadual querem colar imagem em Alckmin

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O governador Geraldo Alckmin será o principal cabo eleitoral dos pré-candidatos à sucessão estadual em São Paulo. Os tucanos tiveram as menores taxas de intenção de voto nas últimas pesquisas. Para reverter esse resultado e crescer nas pesquisas, o vereador José Anibal, o ex-ministro Paulo Renato e o deputado federal Alberto Goldman, todos candidatos declarados, querem colar suas imagens no governador.

A última pesquisa Datafolha mostrou que o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) lidera a disputa estadual, com 24% a 33% de intenção de voto. Os nomes do PSDB que apareceram nessa pesquisa foram do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza e do líder do governo na Câmara Municipal, o vereador José Aníbal. Em qualquer cenário apresentado, os dois apresentaram menos de 10% de intenção de voto.

"O que constrange nossos adversários é que não há cansaço da população em relação ao governador. A nossa campanha vai ser a da continuidade com inovação", afirma José Anibal.

Paulo Renato disse que se surpreendeu com o resultado da pesquisa, que apontava que ele tinha 4% de intenção de voto. "Para mim foi uma grande surpresa porque eu nunca disputei candidatura majoritária como os outros. Quando saiu a pesquisa, o governador [Geraldo Alckmin] me ligou e me deu os parabéns, dizendo que quando ele saiu candidato tinha 1% [de intenção de voto]", afirmou o ex-ministro.

O fato dos demais candidatos estarem bem a frente também não assusta Goldman. "Isso não afeta em nada. Na hora em que for escolhido o candidato majoritário, ele vai começar a se expor e crescer", afirma.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página