Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2006 - 09h52

Quércia quer "sentar o sarrafo" em Garotinho

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) disse ontem que vai "sentar o sarrafo" no ex-governador do Rio e pré-candidato do PMDB à Presidência, Anthony Garotinho, expondo ainda mais a divisão interna no partido. Garotinho disputa com o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB), a indicação da legenda para concorrer ao Palácio do Planalto.

Quércia, que apoia Rigotto, disse esperar que Garotinho "não ganhe as prévias de jeito nenhum". "Se ele ganhar, vai dividir o partido. Vamos sentar o sarrafo no Garotinho", afirmou.

Quércia e Rigotto participaram de um evento com correligionários em Campinas, reduto eleitoral quercista. "Não posso dar declarações que desmereçam o Garotinho. Só posso dizer que o Rigotto é muito melhor", disse.

Na esteira das declarações de Quércia, Rigotto disse que também irá "sentar o sarrafo no PT e do PSDB", caso seja o escolhido nas prévias. Para ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece em vantagem nas pesquisas eleitorais porque "está falando sozinho" no rádio e na televisão.

Em Ribeirão Preto (SP), anteontem, Rigotto afirmou que vai "atropelar" a ala governista do PMDB que deseja apoiar a candidatura de Lula à Presidência.

Quércia também fez críticas à ala governista do partido, ao dizer que os senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) não têm "poder" para interferir nos resultados da escolha do candidato a presidente. "O Sarney e o Renan não têm força na convenção do partido. Eles também são novos no partido", disse, comparando-os a Garotinho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página