Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2006 - 14h20

PPS descarta chapa única de esquerda e critica PSDB e PT

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O presidente do PPS, Roberto Freire, candidato do partido à Presidência da República, já descarta a possibilidade de lançar legenda única de esquerda para as eleições presidenciais deste ano. Freire disse que as negociações para criação dessa frente única de esquerda estão paradas.

Segundo ele, a proposta de lançamento de uma frente de esquerda começou a ser debatida entre o PV, o PDT, o PHS e o PPS.

No entanto, Freire disse que as negociações esbarraram na idéia de uma candidatura própria após o fim da verticalização. Ele disse que até o nanico PV deve lançar candidato próprio à Presidência da República.

O candidato do PPS também enxerga dificuldades para se aliar a outros partidos de esquerda, como o PSOL. Ele disse que respeita o PSOL, mas que existem muitas diferenças entre as duas legendas.

"O PSOL tem uma concepção muito diferente da nossa. Eles têm uma concepção de esquerda muito ortodoxa. Eles querem talvez reeditar o começo do PT, que é muito puro e também é equivocado", afirmou Freire.

PT e PSDB

O PPS também não cogita apoiar o PT ou PSDB. Nas eleições de 2002, o PPS apoiou no segundo turno o então candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva. Neste ano, o partido promete disparar não só contra o candidato do PT como do PSDB.

Segundo ele, não existem diferenças entre PT e PSDB. "O Brasil continua o mesmo, com um desempenho ridículo do ponto de vista econômico. E nenhum dos dois partidos fala de projetos de desenvolvimento alternativos. É essa ridícula taxa de crescimento com os mesmos problemas sendo enfrentados pelas mesmas políticas compensatórias e assistencialistas."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página