Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2006 - 15h22

Presidente do BB diz que banco superou com tranqüilidade a crise política

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Banco do Brasil, Rossano Maranhão, afirmou nesta segunda-feira que o banco conseguiu "superar com tranqüilidade" a crise política que envolveu a instituição.

A CPI dos Correios investiga o desvio de recursos do Banco do Brasil, através da Visanet, para o esquema montado por meio das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

"O banco é muito grande para ser abalado pelos eventos que aconteceram", disse Maranhão. Ele admitiu, no entanto, que o envolvimento do BB na crise política "drena energia", porque o banco teve que destacar pessoas para o atendimento a solicitações de informações feitas pela CPI.

Segundo o presidente do BB, o banco já encaminhou ao relator da comissão, Osmar Serraglio (PMDB-PR), o resultado das auditorias sobre o caso Visanet e, neste momento, o banco apura as responsabilidades.

O BB também deverá concluir nos próximos meses auditorias na área de marketing e na empresa Cobra Tecnologia, da qual o banco é acionista.

Após as denúncias de irregularidades na área de marketing do banco e a abertura de uma auditoria, a verba destinada à propaganda e publicidade caiu de R$ 262 milhões em 2004 para R$ 172 milhões em 2005.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página