Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2006 - 18h20

Líder do PFL vê marketing em agenda do presidente Lula no Nordeste

Publicidade

da Folha Online

O líder do PFL, senador José Agripino (RN), classificou como estratégia de marketing a agenda de compromissos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Nordeste. "Ele [Lula] vai tratar de coisas que não são o que o povo pediu e esperava", disse Agripino no plenário do Senado.

O senador se referiu à agenda que será cumprida amanhã e quarta-feira pelo presidente Lula. Em apenas dois dias, Lula visitará sete Estados do Nordeste.

Nessas viagens Lula participará dos lançamentos de obras em seis universidades federais. Com isso, Lula tenta melhorar sua imagem entre os eleitores de classe média, já que seu prestígio é maior entre a população mais pobre e menos escolarizada.

Agripino disse que a oposição vai continuar cobrando do atual governo padrões de eficiência nos campos ético e administrativo.

Agenda

O presidente Lula vem intensificando sua agenda de viagens pelo país. Na sexta-feira ele visitou três cidades do Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Flores da Cunha e Caxias do Sul.

Na capital do estado, participou da abertura da 9ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas e em Caxias do Sul, participou da abertura 26ª Festa Nacional da Uva.

Depois de passar o fim de semana na Granja do Torto, onde almoçou no sábado com o cantor Zezé (da dupla Zezé di Camargo e Luciano) e no domingo com Bono, do U2, Lula teve uma agenda política hoje em Brasília.

Amanhã de manhã Lula vai a Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) visitar as obras da Universidade Federal do Vale do São Francisco. À tarde, o presidente embarca para Arapiraca (AL), onde lança a pedra fundamental do campus da Universidade Federal de Alagoas). De Alagoas, ele segue para Recife para inaugurar pela segunda vez as obras de ampliação do aeroporto dos Guararapes.

Na quarta, Lula visita as obras do campus da Universidade Federal do Piauí, em Parnaíba. Depois ruma para Imperatriz, no Maranhão, onde visita as obras do campus da Universidade Federal do Maranhão. Por último ele estará no Pará, onde participa do lançamento de obras da universidade na cidade de Marabá.

Com Agência Senado

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página