Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 11h29

Governistas comemoram resultado da última pesquisa Datafolha

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O governo recebeu com satisfação o resultado da última pesquisa Datafolha que aponta a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na disputa pela reeleição, em primeiro e segundo turnos, seja qual for o candidato tucano, o prefeito de São Paulo, José Serra, ou o governador Geraldo Alckmin.

"A pesquisa mostra que é o momento da subida. O resultado em dois turnos é uma evolução, mostra que a recuperação é real", avaliou o ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner.

O ministro ressalta que a recuperação de Lula nas intenções de votos das últimas três pesquisas comprova que não há manipulação do resultado.

Wagner descarta a possibilidade de o presidente antecipar sua decisão sobre oficializar sua candidatura após os resultados favoráveis registrados neste mês.

"Oficializar a candidatura agora só pioraria a situação. Aliás, é o que a oposição quer. O que importa é o presidente continuar trabalhando", avaliou a líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC). Segundo a senadora, a oposição agora perdeu todos os seus argumentos.

"O resultado da pesquisa Datafolha apenas corrobora o que a pesquisa CNT/Sensus já indicava. Esta pesquisa causou frisson na oposição, que chegou a pedir auditoria na Sensus. E agora, eu pergunto, vão pedir auditoria no Datafolha também?", questionou Ideli.

Apesar de demonstrar euforia com o resultado da pesquisa, a líder petista pediu cautela à base governista na hora de avaliar os resultados. "A pesquisa sinaliza que a candidatura Lula vai bem, mas não podemos ter dúvidas de que vai ser um processo difícil, com o acirramento da disputa", avaliou a senadora.

Leia mais
  • Lula supera Serra no 1º e no 2º turno, diz Datafolha

    Especial
  • Confira a íntegra da reportagem na edição de hoje da Folha (Só assinantes)
  • Veja o site do Datafolha
  • Leia o que já foi publicado sobre as Eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página