Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 20h11

Governador do Acre diz que pesquisa não dá alforria ao PT

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha, em Rio Branco

O governador do Acre, Jorge Viana (PT), disse hoje que os novos números apresentados pela pesquisa Datafolha não significam "uma carta de alforria" para o PT, mas que devem ser entendidos com um sinal de que a sociedade deu um voto de confiança para o partido e para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A pesquisa apontou uma melhora das intenções de voto numa eventual candidatura à reeleição do presidente Lula em relação aos pré-candidatos do PSDB: o prefeito de São Paulo, José Serra, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

"[O resultado da pesquisa] deve ser visto com muita humildade. Não é uma carta de alforria, e sim um voto de confiança no PT", disse Viana. "O candidato pode subir, mas o partido tem que ter os pés no chão. O PT acabou de sair de uma crise pesada."

Para o governador, o resultado da pesquisa Datafolha deve ter causado "pesadelos" nos adversários do partido. "Eles [os adversários] estão provando do veneno 'possibilidade de reeleição de um governo', que foi criado por eles", disse Viana.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página