Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2006 - 17h37

Jarbas Vasconcelos sai candidato para Senado e indica nome do PFL

Publicidade

da Folha Online

O governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), lançou nesta quinta-feira o nome do pefelista e vice-governador Mendonça Filho para a sucessão estadual. Vasconcelos, que termina neste ano seu segundo mandato, deve sair candidato ao Senado Federal. Vasconcelos já foi apontado pelo presidente do Senado e colega de partido Renan Calheiros (AL) como um dos possíveis presidenciáveis do PMDB para as eleições de 2006.

O PSDB, o outro partido forte da chapa e que defendia o nome do senador Sérgio Guerra para a cabeça da chapa, deve ser responsável pela indicação do candidato a vice-governador. Segundo a assessoria do governador, a aliança para a sucessão em Pernambuco ainda pode incluir os partidos PP, PL, PPS e PV.

Além do PMDB, os partidos PT, PSB e PDT também já definiram seus nomes para a sucessão estadual. Os petistas indicaram o nome do ex-ministro da Saúde Humberto Costa. O PSB lançou o nome do ex-ministro da Ciência e Tecnologia Eduardo Campos enquanto o PTB tem como pré-candidato o deputado e presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Armando Monteiro Neto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página