Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 02h56

No sambódromo, presidente da Força Sindical descarta reeleição de Lula

Publicidade

MARY PERSIA
da Folha Online

O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, descartou hoje a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ele não se reelege de jeito nenhum", afirmou à Folha Online no sambódromo do Anhembi (zona norte de São Paulo), onde acompanhava os desfiles da primeira noite do Carnaval de São Paulo.

"O povo se sentiu traído por tudo o que aconteceu; eu também me senti assim. Se traição entre homem e mulher já é complicada, imagina a de político para político", comparou Paulinho.

A pesquisa Datafolha divulgada nesta semana indica que a rejeição à candidatura de Lula é maior do que a enfrentada pelos tucanos Geraldo Alckmin (governador de São Paulo) e José Serra (prefeito de São Paulo). Segundo o estudo, 30% dos entrevistados afirmaram que não votariam no petista "de jeito nenhum".

O sindicalista também afirmou que o PSDB está se fortalecendo, "principalmente por conta das declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso".

Nas últimas semanas, FHC elevou o tom de seu discurso contra os petistas. Um exemplo foi uma entrevista concedida à revista "IstoÉ", quando afirmou: "Eu nunca ouvi falar em tanta corrupção como neste governo. As massas de dinheiro envolvidas são muito altas. Assustadoras".

Leia mais
  • Presidente tem índice de rejeição maior do que tucanos, diz Datafolha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente da Força Sindical
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página