Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2006 - 19h03

Serra diz que aceita ser candidato do PSDB, mas rejeita prévias

Publicidade

da Folha Online

O prefeito José Serra (SP) admitiu pela primeira vez que está disposto a ser candidato do PSDB à Presidência da República. No entanto, Serra condicionou sua candidatura à unidade partidária. Ele rejeita a realização de prévias, como defende seu principal adversário, o governador Geraldo Alckmin (SP).

"Decidi, baseado nas pesquisas e no apelo de integrantes do partido, ficar à disposição do PSDB", disse Serra para o jornal "SBT Brasil" na porta da sua casa.

O prefeito rejeitou a realização de prévias ou qualquer outra consulta para definição do candidato do PSDB à Presidência. Hoje, por exemplo, se cogitou realizar uma consulta à direção nacional para definir o assunto. "A questão das prévias, a meu ver, traria um problema de divisão para o partido."

Ele disse que a reivindicação de realização das prévias é "legítima". Serra, entretanto, condiciona sua candidatura à unidade do PSDB em torno de seu nome.

A declaração de Serra ocorre um dia antes da data fixada pelo partido para definição de seu candidato à Presidência da República. O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse que o nome do candidato do partido seria anunciado amanhã.

Tasso e o governador de Minas, Aécio Neves, já confirmaram que estarão amanhã em São Paulo para tratar desse assunto. Os dois formam o triunvirato tucano, composto também pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página