Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 10h46

Ministério da Fazenda desmente afirmações de caseiro

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

O Ministério da Fazenda divulgou nesta terça-feira uma nota negando que o ministro Antonio Palocci tenha freqüentado uma casa no Lago Sul, em Brasília, onde, supostamente, seus ex-assessores da Prefeitura de Ribeirão Preto, Rogério Buratti e Vladimir Poleto, fizeram a repartição de dinheiro proveniente de doações ilegais a campanhas do PT.

"O ministro reafirma o que disse no depoimento à CPI [dos Bingos]. Que nunca foi à casa e que não tem conhecimento das atividades que aconteciam lá, e que, portanto, tanto o caseiro quanto o motorista não estão falando a verdade", diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Fazenda.

Em reportagem publicada hoje pelo jornal "O Estado de S.Paulo", o caseiro Francenildo Santos Costa, disse que viu por ao menos dez vezes Palocci na casa do Lago Sul. Disse ainda que ele chegava sozinho dirigindo um Peugeot prata.

Em seu depoimento à CPI dos Bingos, no dia 26 de janeiro, Palocci negou ter qualquer conhecimento sobre um esquema de corrupção em Ribeirão Preto.

A Fazenda também desmentiu essa informação ao informar que o ministro não dirige em Brasília e que por essa razão nunca sai sozinho.

Anteriormente, o motorista Francisco das Chagas Costa disse na CPI dos Bingos ter visto o ministro nesta casa umas duas ou três vezes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Antonio Palocci
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página