Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 19h53

PMDB tenta tirar Santiago da liderança para evitar adiamento das prévias

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A bancada do PMDB na Câmara dos Deputados conseguiu assinaturas suficientes para destituir da liderança do partido o deputado Wilson Santiago (PB). O senador Mão Santa (PMDB-PI) afirmou que 48 deputados assinaram o documento que pede a substituição de Santiago, ou seja, sete assinaturas a mais que o necessário.

No lugar dele, assumiria o deputado Waldemir Moka (MS).

A tentativa de troca foi patrocinada pelos peemedebistas contrários ao adiamento das prévias da legenda para escolher o candidato da legenda à presidência da República.

Santiago defendia a postergação das prévias e por isso sofreu uma ação liderada pelo presidente da legenda, Michel Temer (SP), e pelos pré-candidatos Germano Rigotto (RS) e Anthony Garotinho (RJ).

"Ele demonstrou absoluta falta de palavra. Algo de muito estranho aconteceu", afirmou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "O adiamento das prévias arranharia definitivamente a imagem do partido", afirmou Rigotto.

Enquanto isso, a outra ala do partido --dos governistas-- reuniu-se durante todo o dia na residência do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para adiar as prévias e manter Santiago à frente da liderança.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página