Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 21h17

Berzoini acusa oposição de usar Palocci para influir nas eleições de 2006

Publicidade

da Folha Online

O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP) saiu em defesa hoje do ministro Antonio Palocci (Fazenda). Ele disse que as novas denúncias envolvendo Palocci têm fundo político-eleitoral.

"Diante dos novos ataques ao ministro por setores da oposição, com acusações baseadas em depoimentos pendentes de investigação e claramente motivadas pela disputa político-eleitoral, manifesto nossa solidariedade e apoio", disse Berzoini em nota.

Segundo o petista, Palocci tem sido "objetivo e atencioso, prestando informações e comparecendo às audiências públicas no parlamento". "Repudiamos as declarações daqueles que fazem desse processo uma tentativa desesperada de reaquecer a crise política, como estratégia para influir nas eleições de 2006"

Palocci foi desmentido pelos últimos depoentes da CPI dos Bingos, que acusaram o ministro de ter freqüentado a casa casa alugada no Lago Sul, em Brasília (DF), pelos seus ex-assessores da Prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Em depoimento à CPI dos Bingos, Palocci negou essas visitas.

O último a contradizer Palocci foi o caseiro Francenildo dos Santos Costa, que disse ter visto Palocci "umas dez vezes" na casa. O caseiro depõe amanhã na CPI.

Por conta das novas denúncias, integrantes da CPI ameaçam incluir o nome de Palocci no relatório final.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página