Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/03/2006 - 16h25

Álvaro Dias pede nova convocação de motorista que servia amigos de Palocci

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou um requerimento para reconvocar o motorista Francisco das Chagas Costa para prestar depoimento à CPI dos Bingos.

No primeiro depoimento, o motorista disse ter visto o ministro Antonio Palocci (Fazenda) três vezes na casa usada por seus ex-assessores Rogério Buratti, Vladimir Poleto e Ralf Barquete para festas e negócios suspeitos.

Depois que o caseiro Francenildo Santos Costa depôs à comissão parlamentar e afirmou ter visto Palocci na casa por mais de dez vezes, o motorista decidiu ampliar as denúncias.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, ele afirmou que o ministro freqüentava a casa e que levou dinheiro ao estacionamento do Ministério da Fazenda, uma encomenda a ser entregue ao chefe-de-gabinete de Palocci, Ademirson Ariovaldo da Silva.

Em outro requerimento, o senador pede a convocação do corretor Carlos Magalhães, que intermediou o contrato de aluguel da casa usada pelos ex-assessores. Magalhães confirmou as denúncias feitas anteriormente por Francenildo e Francisco das Chagas.

Os integrantes da CPI dos Bingos devem se reunir amanhã para votar esses requerimentos. Será a primeira reunião depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu o depoimento de Francenildo, na semana passada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página