Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/03/2006 - 21h27

CPI adia para terça-feira depoimento de vice-presidente da Caixa

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

A CPI dos Bingos adiou para terça-feira o depoimento da vice-presidente de tecnologia da Caixa Econômica Federal, Clarice Copetti. Ela deveria ser ouvida amanhã.

O requerimento que pediu a convocação de Coppetti foi apresentado pelo senador José Jorge (PFL-PE), que quer saber sobre a compra de equipamentos da GTech e sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que acusa o ministro Antonio Palocci (Fazenda) de freqüentar a casa alugada por ex-assessores da Prefeitura de Ribeirão Preto para negócios suspeitos.

Segundo o senador, a vice-presidente teria falado das dificuldades para rastrear o nome do funcionário que teria obtido os dados do caseiro.

O presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), transferiu para a próxima semana a votação dos requerimentos polêmicos que estavam previstos para ontem. Entre os requerimentos adiados está o do presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), que pede a convocação do presidente da Caixa, Jorge Mattoso.

Também foi adiado o requerimento de Bornhausen que pede a quebra do sigilo bancário de Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lulinha é dono da Gamecorp, empresa que recebeu aporte de capital de R$ 5 milhões da Telemar mais R$ 5 milhões anuais para publicidade.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página