Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2000 - 19h37

Partido de vice de Erundina já declara apoio a Marta

Publicidade

LÚCIA CALASSO
da Folha Online

A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, disse que está muito satisfeita com os 40% de votos divulgados pela pesquisa boca-de-urna do Datafolha.

"Tenho orgulho de ter 40%. É um momento histórico do meu partido. É um número que nunca havíamos conseguido atingir", disse.

As declarações de Marta foram feitas no início da noite de hoje na sede do Diretório Municipal do PT, na Vila Mariana.

Durante a entrevista, a ex-deputada federal e presidente do Diretório Municipal do PPS, Irma Passoni, declarou o apoio do seu partido à candidatura de Marta Suplicy no segundo turno. O PPS é partido o vice da candidata do Luiz Erundina, Emerson Kapaz.

Questionada sobre qual o melhor adversário para o segundo turno, a candidata do PT preferiu não fazer nenhuma afirmação. Mas, segundo ela, a ida do candidato Paulo Maluf (PPB) para a próxima fase das eleições seria muito ruim para a cidade. "É muito triste ver Paulo Maluf no segundo turno."

A candidata Marta Suplicy disse que coligações com outros partidos deverão ser pensadas na segunda-feira, quando sair o resultado oficial da apuração. "Vamos ver com quem vamos precisar conversar, mas contra Paulo Maluf todas as forças dessa cidade vão se unir."

Sobre o apoio do PSDB e do governador Mário Covas caso Geraldo Alckmin não passe para o segundo turno, a candidata disse que espera que o governador a procure.

"Assim como eles procuraram o meu apoio contra Paulo Maluf em 98 (durante campanha para governador), espero que eles me procurem.Com o meu apoio, Covas ganhou a eleição. Só não sei se eu ganharei com o apoio dele."

A petista disse que ainda não foram traçadas estratégias para derrotar Alckmin ou Maluf no segundo turno. E afirmou que os votos dos eleitores dos outros candidatos serão bem-vindos.

"Vamos ter de ter um discurso para o eleitor do Tuma, Erundina, Marcos Cintra. É um segundo momento. O eleitor de outros candidatos vai ter de ouvir as minhas propostas com a mente e o coração abertos."

Marta Suplicy aguarda o final da apuração das eleições em sua casa, no Jardim Europa (zona sul). Ela disse que só irá comentar o resultado oficial na segunda-feira pela manhã.

  • Leia mais no especial Eleições Online.

    Clique aqui para ler mais sobre política na Folha Online.




    Confira pesquisa Datafolha em 10 capitais:
    São Paulo
    Rio de Janeiro
    Belo Horizonte
    Curitiba
    Porto Alegre
    Fortaleza
    Salvador
    São Luís
    Recife
    Maceió


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página