Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2006 - 10h49

Diário Oficial traz exoneração "a pedido" de Palocci e Mattoso

Publicidade

da Folha Online

A exoneração de Antonio Palocci foi publicada na Seção 2 da edição de hoje do "Diário Oficial" da União. De acordo com o despacho publicado, Palocci foi exonerado "a pedido".

Na linguagem dos diários oficiais, o termo "a pedido" significa que os exonerados pediram para deixar seus cargos --ou seja, não foram demitidos.

Palocci pediu afastamento do cargo ontem depois do agravamento da crise deflagrada pela quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. O caseiro contradisse Palocci na CPI dos Bingos ao afirmar que ele era freqüentador da casa alugada em Brasília pelos ex-assessores de Ribeirão Preto para fechamento de negociatas e festas com prostitutas. Palocci negou à CPI ter ido à casa.

A edição de hoje do "Diário Oficial" da União também traz a exoneração "a pedido" de Jorge Mattoso, que ocupava a presidência da Caixa Econômica Federal. Mattoso colocou seu cargo à disposição após depor na Polícia Federal. Em seu depoimento, ele admitiu ter ordenado a impressão do extrato do caseiro e ter entregue esse documento "em mãos" para Palocci.

O "Diário Oficial" da União também traz a nomeação de Guido Mantega, que assume a Fazenda em solenidade marcada para as 15h de hoje. A nomeação de Demian Fiocca, substituto de Mantega na presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), também saiu no "Diário Oficial" de hoje.

A mesma edição trouxe a recondução do ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) à função de membro e presidente do conselho de administração do BNDES. Também foram reconduzidos aos postos de integrantes do conselho de administração do BNDES Márcio Fortes de Almeida (ministro das Cidades), João Pedro de Moura(sindicalista) e João Paulo dos Reis Velloso (ex-ministro do Planejamento).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página