Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2006 - 17h58

PF quer saber o que Palocci fez com extrato

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A equipe do delegado Rodrigo Gomes Carneiro, responsável pelo inquérito que apura a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, já sabe o que vai perguntar para o ex-ministro Antonio Palocci. A PF quer saber, por exemplo, o que Palocci fez com o extrato bancário do caseiro depois de receber o documento do ex-presidente da Caixa Econômica Federal no dia 16.

Em depoimento à PF, Mattoso disse que entregou o extrato "nas mãos" de Palocci na noite do dia 16. No dia seguinte, os dados da movimentação bancária do caseiro na Caixa foram divulgados pelo blog da revista "Época".

A PF também quer saber como a Caixa foi acionada a entrar na operação que resultou na violação do sigilo bancário do caseiro. Outra dúvida é saber como a Caixa sabia que Francenildo tinha uma conta bancária na instituição.

A Polícia Federal voltou a intimar o ex-ministro Antonio Palocci a depor na tarde desta sexta-feira. Palocci aproveitou a intimação para entregar um atestado médico de quatro dias para a PF.

Com isso, o ex-ministro fica desobrigado de depor até terça-feira da próxima semana. A expectativa é que Palocci seja informado na terça-feira que deve aparecer para depor na quarta-feira.

A PF também quer tomar um novo depoimento de Mattoso. Procurado hoje para ser intimado, Mattoso não foi localizado em Brasília.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página