Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2006 - 20h28

Calheiros reúne líderes para discutir convocação de Thomaz Bastos

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reúne amanhã com líderes partidários para discutir o requerimento da convocação do ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça). O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), autor do requerimento, vai participar do encontro.

O tucano quer ouvir do ministro explicações sobre o episódio da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa.

Dois assessores de Thomaz Bastos --o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete Cláudio de Alencar-- disseram que o ex-ministro Antonio Palocci pediu para abrir uma investigação para apurar uma movimentação financeira atípica na conta de Francenildo.

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou não haver clima para votar esse requerimento e disse que a pauta de votações do plenário deveria ser priorizada.

"Já basta termos uma investigação na Polícia Federal, investigação que foi muito eficiente", afirmou. "Não há nenhuma razão para paralisar o plenário', acrescentou. 'Há um esforço na oposição para criar um clima sucessivo de crise."

O senador José Jorge (PFL-PE), por sua vez, apresentou dois requerimentos de convocação à CPI dos Bingos. O senador convoca os dois assessores de Thomaz Bastos para prestarem depoimento à comissão parlamentar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página