Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 15h50

Garotinho diz que Itamar deve sair candidato ao Senado

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O ex-governador Anthony Garotinho disse que o ex-presidente da República Itamar Franco não está disputando com ele a indicação do PMDB para concorrer à Presidência.

"Pelas informações que eu tenho, ele é candidato a senador em Minas Gerais", disse Garotinho, citando como fonte o auxiliar direto de Itamar, o ex-chefe da Casa Civil Henrique Hargreaves.

Garotinho também afirmou que a questão em Minas Gerais estava "resolvida" ao dizer que recebeu um documento de apoio à sua candidatura com mais de 80 assinaturas de políticos do PMDB de Minas Gerais.

Garotinho atacou a ala governista do partido --representada pelos senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP)--, que boicotam a candidatura própria. "O Sarney fala que a minha candidatura atrapalha o PMDB, mas a filha dele [Roseana Sarney] é candidata pelo PFL. O Renan diz que a minha candidatura atrapalha o PMDB e o candidato dele lá em Alagoas [Teotônio Vilela Filho] é do PSDB", afirmou.

Garotinho elogiou a gestão do ex-governador Orestes Quércia, presidente do PMDB em São Paulo. Quércia, no entanto, não compareceu no evento desta manhã, que reuniu militantes do PMDB de São Paulo e Minas Gerais.

Garotinho preferiu não criticar a ausência de Quércia e disse: "Tem uns que aparecem no primeiro dia, outros no segundo dia ou no terceiro dia."

Na última reunião de cúpula da Executiva do PMDB, Quércia quis lançar o nome do ex-presidente Itamar Franco como pré-candidato do partido à Presidência da República.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página