Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 19h50

Entrega de relatório encerra CPI e Serraglio diz que dever foi cumprido

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O relatório final da CPI dos Correios foi entregue hoje ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Com isso, foi oficialmente encerrado o trabalho da comissão parlamentar de inquérito, criada em 25 de maio do ano passado.

A entrega levou Calheiros a arquivar o recurso apresentado pelo PT, que pedia a anulação do resultado da votação e uma nova análise do relatório final. Os petistas diziam no documento que o presidente da CPI, Delcídio Amaral (PT-MS), descumpriu o regimento da Casa ao impedir a discussão das alterações promovidas no relatório final.

"Se há uma frase que bem significa o que fizemos é: cumprimos o nosso dever", afirmou o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). "Espero que tudo seja acrescentado às investigações da Polícia Federal e do Ministério Público e que brevemente comecemos a assistir à punição dos que se desviaram."

O relatório final será publicado no "Diário Oficial" e encaminhado ao Ministério Público. Caberá ao MP dar prosseguimento aos processos contra os 19 deputados e os ex-ministros Luiz Gushiken e José Dirceu, indiciados pela CPI.

Nos três volumes, há argumentos que comprovariam o pagamento do mensalão a deputados da base aliada, contestações à versão apresentada pelo PT de que os recursos financiariam dívidas de caixa dois de campanhas e indícios de que os recursos que financiaram o esquema de corrupção provinham de empresas públicas e privadas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página