Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/04/2006 - 12h37

PT vai indicar vice de Vidigal na disputa pelo governo do Maranhão

Publicidade

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

O PT do Maranhão vai indicar o candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Edson Vidigal (PSB) na disputa pelo governo do Estado.

A aliança entre PT e PSB foi decidida no encontro do Diretório Regional do PT que aconteceu no final de semana, em São Luís.

O nome da deputada federal Terezinha Fernandes (PT-MA), que já havia sido convidada para a vaga de vice de Vidigal, foi confirmado pelo partido.

O grupo petista que apoiava a tese da candidatura própria foi derrotado por 170 votos a 53. O outro grupo que defendia o apoio ao pré-candidato do PDT ao governo, Jackson Lago, retirou a proposta de votação. O pré-candidato ao Senado na chapa será definido mais para a frente.

"Com o palanque de Vidigal e Terezinha, Lula não terá necessidade de ir para outro palanque", disse o deputado estadual Domingos Dutra (PT), presidente do PT-MA.

Com a aproximação do senador José Sarney (PMDB-AP) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cogitava-se que, numa possível campanha à reeleição, Lula poderia ter o apoio da senadora Roseana Sarney (PFL), também pré-candidata ao governo do Maranhão. O PT é adversário histórico de Sarney no Estado.

O ex-ministro Edson Vidigal, que sempre foi ligado ao senador José Sarney, filiou-se ao PSB no início do mês a convite do governador José Reinaldo Tavares (PSB). No sábado, ele participou do encerramento do encontro petista, quando foi anunciada a aliança.

Alagoas

Em Alagoas, o deputado federal José Thomaz Nonô, presidente do diretório estadual do PFL, deve ser o candidato ao Senado na chapa liderada pelo também deputado federal João Lyra (PTB) ao governo.

No Estado, o PFL não deve coligar com o PSDB, conforme deve acontecer nacionalmente. O PSDB lançou a pré-candidatura do senador Teotônio Vilela Filho (PSDB) para o governo. A vaga ao Senado na chapa será do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página