Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2006 - 18h28

Lula afirma que crescimento do país deixa oposição "muito nervosa"

Publicidade

da Folha Online

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje que o crescimento econômico deixa a oposição política "muito nervosa" e indicou que o Congresso Nacional demora em aprovar matérias relacionadas à educação. Ele esteve em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde visitou as obras para a expansão da Universidade Federal de São Carlos.

Em Sorocaba, Lula disse que o Congresso Nacional aprova todos os projetos federais na área de educação, mas sugeriu que há muita demora na avaliação das matérias. "Às vezes [os congressistas] demoram demais, às vezes eu fico pensando que poderia ter votado ontem e vão votar depois de amanhã, mas votam".

O presidente também não perdeu a oportunidade de fazer críticas à oposição. "Eu estou convencido de que o que deixa a minha oposição muito nervosa é o crescimento da economia", afirmou, para fazer referências à geração de empregos e aumento do poder de compra.

"Ainda falta muito, porque eu nunca tive a ilusão de que a gente pudesse consertar os erros de 500 anos em apenas quatro anos. Eu nunca acreditei nisso. Mas acredito que em quatro anos nós vamos fazer mais do que eles fizeram em 50", acrescentou o presidente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página