Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2006 - 18h58

Temer diz que Itamar estimula tese da candidatura própria no PMDB

Publicidade

JOÃO NOVAES
da Folha Online

O presidente do PMDB, o deputado federal Michel Temer (SP), afirmou hoje que o lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Itamar Franco "reforça" a idéia do partido de ter um representante nas eleições presidenciais de outubro. "Com mais um candidato, haverá mais uma ala do partido pela candidatura própria", disse Temer, em uma referência ao atual pré-candidato Anthony Garotinho.

Na quarta-feira, Itamar anunciou sua intenção de participar da convenção de junho do PMDB na condição de pré-candidato.

Temer admitiu que a disputa pode dividir o partido mas afirmou também que pode funcionar como um incentivo para o PMDB. "Essa disputa vai mobilizar mais intensamente os partidários pela candidatura própria", disse ele.

O presidente do PMDB participou do velório do jurista Miguel Reale, 95, que morreu na madrugada desta sexta-feira. Temer foi aluno do jurista na faculdade de Direito.

Hoje, o PMDB é um partido dividido por causa da regra da verticalização, que obriga os diretórios regionais a manterem localmente a aliança acertada em nível federal. Enquanto alguns defendem a candidatura própria, outros afirmam que o partido não deve ter representante nas eleições de outubro e ser livre para fazer coligações regionais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página