Publicidade
Publicidade
18/04/2006
-
09h33
PEDRO SOARES
da Folha de S.Paulo, no Rio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no sábado para tirar dividendos eleitorais da auto-suficiência em petróleo a ser atingida na sexta-feira.
A campanha publicitária da Petrobras para promover a auto-suficiência, orçada em R$ 37 milhões, começa a ser veiculada hoje na TV. No dia 21 de abril acontecerá a comemoração: a inauguração da plataforma P-50, com a presença do presidente.
Lula deve fazer seu pronunciamento no dia seguinte, 22 de abril, data do Descobrimento. O presidente ressaltará a importância de ser auto-suficiente e a conquista que a Petrobras alcançou durante sua gestão. No ano da reeleição, será uma bandeira a ser usada no marketing da campanha.
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que não vê "problema" no uso político da campanha da auto-suficiência da Petrobras.
"Se alguém quiser usar [o governo], não é nosso problema. Vamos fazer uma campanha pela brasilidade e pela importância disso para o Brasil", afirmou.
Sobre a presença de Lula na inauguração da P-50, a plataforma que irá assegurar a auto-suficiência, Gabrielli é lacônico: "Ele é o presidente do país. O governo é o maior acionista da Petrobras. Não vejo problema nisso."
O objetivo da campanha no rádio e na TV, diz, é mostrar a importância do feito e do petróleo na vida do cidadão comum.
"Vamos fazer uma campanha sobre orgulho de ter atingido a auto-suficiência."
O objetivo central da campanha publicitária é explicar como um feito de tal importância para o país não resultará em benefício imediato para o bolso do consumidor de combustíveis.
As peças publicitárias, desenvolvidas em conjunto por duplas de criação das agências Duda Mendonça, F-Nazca e Quê, terão que mostrar didaticamente a aparente contradição entre não mais ser dependente de importações e continuar pagando por preços referenciados no mercado externo.
Inicialmente prevista para março, a veiculação dos anúncios começará semana antes do início da operação da P-50.
Leia mais
Erramos: Campanha sobre auto-suficiência em petróleo começa hoje na TV
Especial
Leia o que já foi publicado sobre eleições 2006
Campanha sobre auto-suficiência em petróleo começa hoje na TV
Publicidade
da Folha de S.Paulo, no Rio
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão no sábado para tirar dividendos eleitorais da auto-suficiência em petróleo a ser atingida na sexta-feira.
A campanha publicitária da Petrobras para promover a auto-suficiência, orçada em R$ 37 milhões, começa a ser veiculada hoje na TV. No dia 21 de abril acontecerá a comemoração: a inauguração da plataforma P-50, com a presença do presidente.
Lula deve fazer seu pronunciamento no dia seguinte, 22 de abril, data do Descobrimento. O presidente ressaltará a importância de ser auto-suficiente e a conquista que a Petrobras alcançou durante sua gestão. No ano da reeleição, será uma bandeira a ser usada no marketing da campanha.
O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que não vê "problema" no uso político da campanha da auto-suficiência da Petrobras.
"Se alguém quiser usar [o governo], não é nosso problema. Vamos fazer uma campanha pela brasilidade e pela importância disso para o Brasil", afirmou.
Sobre a presença de Lula na inauguração da P-50, a plataforma que irá assegurar a auto-suficiência, Gabrielli é lacônico: "Ele é o presidente do país. O governo é o maior acionista da Petrobras. Não vejo problema nisso."
O objetivo da campanha no rádio e na TV, diz, é mostrar a importância do feito e do petróleo na vida do cidadão comum.
"Vamos fazer uma campanha sobre orgulho de ter atingido a auto-suficiência."
O objetivo central da campanha publicitária é explicar como um feito de tal importância para o país não resultará em benefício imediato para o bolso do consumidor de combustíveis.
As peças publicitárias, desenvolvidas em conjunto por duplas de criação das agências Duda Mendonça, F-Nazca e Quê, terão que mostrar didaticamente a aparente contradição entre não mais ser dependente de importações e continuar pagando por preços referenciados no mercado externo.
Inicialmente prevista para março, a veiculação dos anúncios começará semana antes do início da operação da P-50.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Nomeação de novo juiz do Supremo pode ter impacto sobre a Lava Jato
- Indicação de Alexandre de Moraes vai aprofundar racha dentro do PSDB
- Base no Senado exalta currículo de Moraes e elogia indicação
- Na USP, Moraes perdeu concursos e foi acusado de defender tortura
- Escolha de Moraes só possui semelhança com a de Nelson Jobim em 1997
+ Comentadas
- Manifestantes tentam impedir fala de Moro em palestra em Nova York
- Temer decide indicar Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF
+ EnviadasÍndice