Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2006 - 13h32

Berzoini pede envolvimento do PT paulista com a crise federal

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, pediu hoje aos deputados estaduais de São Paulo um envolvimento maior na crise federal. Ele se reuniu hoje com a bancada paulista na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Segundo ele, existe uma "necessidade do PT de São Paulo estar firme no combate às mentiras dos tucanos e do PFL contra o governo federal", afirmou.

O líder da bancada do PT na Assembléia, o deputado estadual Enio Tatto, disse que deve haver uma "articulação melhor entre tudo o que está acontecendo no Estado de São Paulo até mesmo porque o candidato do PSDB à Presidência é paulista".

Tatto negou que os requerimentos apresentados para convocar os envolvidos no caso Nossa Caixa tenham motivação eleitoral. Segundo ele, há três anos a bancada tem procurado "esclarecimentos" sobre supostas irregularidades no governo estadual.

O deputado afirmou que o partido vai insistir na abertura da CPI da Nossa Caixa na Assembléia. "A cada convocação, a cada convite, abre-se cada vez mais a possibilidade de abrir a CPI", disse ele, em referência aos requerimentos já aprovados na Comissão de Finanças e Orçamento do parlamento paulista para chamar envolvidos, direta ou indiretamente, nas supostas irregularidades do banco estadual.

"Há uma controvérsia enorme entre o ex-assessor de comunicação [do governo estadual], o Roger Ferreira, e o presidente da Nossa Caixa [Carlos Eduardo Monteiro]. Com uma CPI, a gente pode convocar os dois aqui, para colocar um na frente do outro sobre essas divergências", disse ele.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Nossa Caixa
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página