Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2006 - 17h03

"Mãos de Lula estão sujas há muito tempo", diz Garotinho

Publicidade

da Folha Online

O ex-governador do Rio de Janeiro e pré-candidato à Presidência Anthony Garotinho ironizou nesta terça-feira o gesto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que sujou as mãos de petróleo para celebrar a auto-suficiência da Petrobras. "As mãos dele (Lula) já estão sujas há muito tempo", afirmou, numa referência às denúncias de corrupção que atingiram o governo.

Garotinho atacou a política econcômica do governo federal, classificando a taxa básica de juros como "exorbitante". "Não podemos continuar com juros de 12%, dessa maneira não cresceremos nunca. Precisamos reduzir a carga tributária, que só prejudica a geração de empregos", disse, numa entrevista coletiva em Sorocaba (SP).

"O governo Lula não tem um plano para o Brasil, se houvesse um plano o país aproveitaria o favorável cenário mundial e estaria crescendo a olhos vistos", afirmou Garotinho.

O ex-governador disse que pretende submeer seu nome ao partido numa convenção em junho e afirmou acreditar que a maioria dos peemedebistas è favorável à sua candidatura.

Garotinho também propõs a criação de um Plano Nacional de Desfavelização para o Brasil, em que o governo federal criaria um fundo de garantia destinado a garantir a compra da casa própria pelos mais pobres.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página