Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2006 - 12h23

PT vai distribuir 500 mil fichas de filiação em todo o país

Publicidade

TATHIANA BARBAR
da Folha Online

O PT vai distribuir a partir de hoje 500 mil fichas de filiação por todo o país. A ação faz parte a campanha nacional de filiação, lançada no 13º Encontro Nacional do PT, que termina hoje em São Paulo.

Segundo o partido, o objetivo da campanha é aumentar e qualificar a militância para a campanha eleitoral deste ano "mostrando a força do partido na superação da crise política".

O secretário nacional de organização do PT, Romênio Pereira, disse que o partido quer se aproximar da parcela da sociedade que vota na legenda, mas não se filiou.

Pereira disse que a campanha não tem uma meta de filiação nem prazo para acabar. "Sabemos que vamos aumentar significativamente o número de filiados, mas queremos fazer um grande debate de projeto para o país."

Total de filiados

De acordo com números do partido, o PT contava com 864.273 filiados em janeiro deste ano, 2,11% a mais do que o total registrado em igual mês de 2005 (840.108) em janeiro de 2005. Esse acréscimo de 24.165 fichas é reflexo da entrada de novos filiados (29.583 pessoas) e a saída de 5.418.

Para Pereira, esse movimento indica que existe uma boa parcela da população que percebe que o partido cumpre seu papel na história da democracia do país. "São essas pessoas que pretendemos sensibilizar", afirmou.

Especial
  • Enquete: o PT deve fazer alianças com partidos envolvidos com o "mensalão"?
  • Leia o que já foi publicado sobre o Encontro Nacional do PT
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página