Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2006 - 17h43

Tarso diz que Silvio Pereira está atormentado espiritualmente

Publicidade

FELIPE RECONDO
PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

O ministro Tarso Genro (Relações Institucionais) classificou como encerrado do ponto de vista do governo o caso Silvio Pereira e as declarações do ex-dirigente petista em entrevista concedida no final de semana ao jornal "O Globo".

Na entrevista, Pereira disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo no Executivo, ainda mandava no partido. E afirmou que o empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza pretendia arrecadar R$ 1 bilhão até o término do governo atual.

Assim como outros petistas, que disseram que Pereira estaria com problemas psicológicos, Tarso Genro tentou desqualificar as revelações do ex-dirigente petista. "Sei que atualmente ele é uma pessoa muito atormentada, atormentada espiritualmente", afirmou.

Ao governo, de acordo com Tarso Genro, não interessaria que Silvio Pereira depusesse novamente ou faltasse à reunião desta quarta-feira da CPI dos Bingos. Na opinião do governo, politicamente as declarações do ex-petista em nada agravam a crise gerada pela suposta existência do "mensalão".

"Ele fez uma catarse pública. Ele se expôs publicamente para tentar recomeçar sua vida e assumir suas responsabilidades. No que diz respeito ao drama humano, não deixa de ser comovente. Agora, do ponto de vista político, para o governo não agregou nada", disse Tarso.

O ex-secretário de Direitos Humanos do governo Nilmário Miranda afirmou que uma suposta "fragilização" de Pereira deve ser levada em consideração para analisar as declarações do ex-dirigente petista.

"Uma pessoa que tem que ser acompanhada. Está vulnerabilizada, fragilizada emocionalmente. Não tem nenhuma razão para dar uma entrevista de 9 horas sobre um assunto que já foi explorado durante meses e meses, que foi o mais investigado da história da República", afirmou.

Apesar das tentativas de desqualificação de Pereira, a oposição marcou para a quarta-feira um novo depoimento do ex-dirigente petista à CPI dos Bingos. A depender das declarações, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza poderá ser reconvocado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página