Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2006 - 17h04

Relator recomenda arquivamento de processo contra Zulaiê

Publicidade

da Folha Online

O deputado Josias Quintal (PSB-RJ) recomendou o arquivamento do processo contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP). O relator considerou improcedente o pedido de cassação do mandato de Zulaiê, movido pelo PT.

O PT pediu a cassação do mandato de Zulaiê porque ela acusou o partido de ter mandado assassinar o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel numa entrevista para a rádio Jovem Pan.

A representação lembra ainda que Zulaiê que chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "bandidão" e o ex-deputado José Dirceu de "chefe de quadrilha" durante convenção do PSDB em São Paulo.

"A representação tenta intimidar a parlamentar por sua opinião. É uma prática desaconselhável, que não se coaduna com a consciência democrática", disse Quintal.

Antes da apresentação do relatório, Zulaiê pediu a todos os parlamentares do órgão, incluindo os do PT, o voto pelo arquivamento do processo.

"Não fiz acusações indevidas, imorais ou ilegais. O que falei foi uma crítica política e muitos colegas já disseram palavras piores", disse ela.

Com Agência Câmara

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a deputada Zulaiê Cobra
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página