Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2006 - 19h13

PMDB recusa convite para reunião das oposições

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

PFL e PSDB tentaram unir todos os partidos de oposição nesta terça-feira para discutir uma reação às denúncias feitas pelo ex-dirigente petista Silvio Pereira ao jornal "O Globo".

O convite foi feito aos partidos declaradamente de oposição, como PPS, PV, PDT, PSOL e foi estendido ao presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP).

A indefinição do PMDB sobre a manutenção da candidatura própria à Presidência da República ou liberação para que a legenda promova coligações livres nos Estados em outubro motivou a ausência de peemedebistas na reunião.

Oficialmente, a alegação para a falta de Michel Temer é a agenda de compromissos que o presidente da legenda precisaria cumprir em semana prévia à convenção do PMDB.

Na reunião, marcada também pela ausência de integrantes do PSOL, os oposicionistas divulgaram nota em que ameaçam criar uma nova CPI caso o ex-petista Silvio Pereira não deponha à CPI dos Bingos nesta quarta-feira e apóiam a decisão da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de enviar notícia-crime ao Ministério Público contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página